domingo, 14 de agosto de 2011

Força.....

Vou postar sobre uma coisa grandiosa que o ser Humano possui, Força..
A Força é muito do psicológico, tem dias que chegamos para treinar, desanimados, desmotivados, não obtemos um bom aumento na nossa força ( né Marcão??? ).
Estamos acostumados a treinar geralmente com a mesma carga por um tempo razoável, muitas vezes nem chegamos a pensar em extremos. Quando queremos aumentar nossas cargas, o primeiro passo é passar o extremo e nosso psicológico ultrapassar limites. Não se deve fazer, como muitos dos frangos que chegam na academia coloca tudo e faz errado.
Um bom estímulo ao corpo é aumentar a carga, e podemos até diminuir as repetições se preciso, mas não podemos sair do movimento correto. Tem aquele famoso "roubar", usamos o rosca direta como exemplo, tem o pequeno empurrão com a lombar para o braço subir, estaremos literalmente ROUBANDO, pois não iremos usar o bíceps como o esperado.Fora que pode com o tempo contrair problemas na região lombar.
Evite o Roubo se o objetivo for ganhar força ou volume.
Quando aumentamos nossas cargas rapidamente, dê uma pausa, e tente manter as cargas, pois também falamos de articulações, tendões, ligamentos, seu músculo pode aguentar mais carga, mas não significa que podemos aumentar as cargas, muitas vezes estes mesmos não aguentam mais, e pode se desenvolver problemas.
Outra coisa, que dedico a um amigo meu Thom, e serve para qualquer outra pessoa que queira desenvolver força. Um treino Chamado Isotensão, geralmente se faz em duas ou três séries, com carga máxima, repetições em torno de 6 a 12. Repetições mais demoradas, bem concentradas, carga muito alta. Usamos o treino de isotensão por uma semana, semana seguinte  damos continuidade ao treino antigo, ou mudamos.
Eu particularmente prefiro 3 séries, vou aumentando a carga, e diminuindo as repetições. Mas deixaremos a seu critério ou conforme o personal trainer.
A Alimentação pode continuar a mesma de acordo com os objetivos teus. Só devemos aumentar um pouco da família Omega, encontrada nos peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário